Damien Rice

terça-feira, 6 de maio de 2008

Eu conheci o Damien pelo Ray LaMontagne, ao contrario de todo mundo. :B
É que eles dois fizeram uma música junto, que chama To Love Somebody, e eu fiquei curioso pra sabe quem era esse Damien Rice. Vo conta aqui o que descobri dele.

Damien nasceu na Irlanda e tem 2 irmãos. Ele sempre foi meio excluido da familia, meio ovelha negra.
Lá mesmo na Irlanda, em meados dos anos 90, fez um grupo, o Juniper. O grupo até fez contrato com uma gravadora, mas se desfez por causa de conflitos internos.

Em 1999, Damien foi para Itália meio de peregrino. Teve até de tocar nas ruas para ganhar algum dinheirinho. :)

Ele voltou para Dublin totalmente inspirado e com um grupo de músicos fez seu primeiro disco O, que foi gravado no seu proprio quarto. Esse disco vendeu mais de 2 milhoes de copias.
Éééé... A vida as vezes da voltas...

O Damien não é muito de cameras e fama. Ele diz que com o dinheiro, seus amigos o olhariam de um jeito diferente.

Eu gosto muito das musicas dele
The Blower's Daughter, Cannonball, Elephant... Um monte de música boa

Mas eu vo por aqui a musica dele como o Ray.
To Love Somebody - Damien Rice e Ray LaMontagne

0 comentários:

 
by Templates para novo blogger