John Mayer

sexta-feira, 2 de maio de 2008


John Mayer é um artista que começou sua carreira em 1996.
Ele ficou famoso em 2002 quando lançou o compacto Your Body is a Wonderland e no ano seguinte ganhou o Grammy de Melhor Perfomance Vocal Pop Masculina com esse single.
Depois desse Grammy, ganhou mais 3.
John é um excelente guitarrista e diz que sua influencia, entre outros, é Jimi Hendrix.

Depois de ter feito sucesso como cantor pop, ele começou a fazer uma serie de trabalhos com cantores de Blues, como BB king.
Esse é o estilo dele que eu mais gosto :)

Em 2005, ele montou o John Mayer Trio, mais puxado para o estilo Blues, com o baixista Pino Palladino e o baterista Steve Jordan. No mesmo ano já lançaram seu primeiro disco: TRY!

Apesar de não ser muito famoso aqui no Brasil, nos EUA ele faz muito sucesso. Teve até um cruzeiro com o nome dele, o Mayercraft Carrier.

Eu gosto de algumas músicas de seu estilo pop e algumas de seu estilo blues :).
A que eu tenho mais ouvido é Clarity, mas também são boas Waiting on the World to Change, Gravity e Who Did You Think I Was?

Ta aqui minha predileta ;)
Clarity - John Mayer
(Fico meio esquisito acústico dessa musica mas o que vale é a intenção)

0 comentários:

 
by Templates para novo blogger